Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

domingo, 14 de setembro de 2008

Um testemunho sobre o TERÇO

UM TESTEMUNHO VERÍDICO SOBRE O TERÇO

Veja a humildade de uma devota de Maria Santíssima.
Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança.
Certo dia Joana, conhecida por toda a vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um protestante e perdeu o terço no jardim da casa dele.
Passados alguns dias Joana voltou novamente àquela casa. O protestante veio logo zombar da tia Joana, dizendo 'você perdeu o seu Deus'.
Ela respondeu: Eu perder meu Deus! Nunca!
Respondeu ela: " graças a Deus o senhor encontrou o meu terço.
Muito obrigada."

Disse ele: "por que você não troca esse cordão com essas sementinhas pela bíblia?"
Ela: "porque a Biblia eu não sei ler e com o terço eu medito toda a palavra de Deus e a guardo no coração."
Disse ele:"medita toda a palavra de Deus? Como assim? Poderia me dizer?

Respondeu tia Joana pegando o terço:
- posso sim. Quanod eu pego na cruz lembro-me que Jesus derramou seu sangue por toda a humanidade; esta primeira conta grossa melembra que há um só Deus onipotente; estas três contas pequenas me lembram as três pessoas da Santíssima Trintade: Pai, Filho e Espírito Santo; essa conta grossa me fa lembrar a oração que o Senhor mesmo nos ensinou, que é o Pai Nosso; o terço tem cinco mistérios que fazem lembrar as cinco chagas do Nosso Senhor Jesus Cristo, cravado na cruz e cada mistério tem dez Ave Maria que me fazem lembrar os dez mandamentos que o Senhor mesmo escreveu nas tábuas de Moisés;
O rosário de Nossa Senhora tem quinze mistérios, que são os cinco gozozos, os cinco dolorosos e os cinco gloriosos.
De manhã, quando me levando para iniciar a luta do dia eu rezo so gozozos lembrando-me do humilde lar de Maria de Nazaré;
ao meio-dia, no meu cansaço e na fadiga do trabalho eu rezo os mistérios dolorosos, que me fazem lembrar da dura caminhada de Jesus Cristo para o calvário;
quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencidas, eu rezo os mistérios gloriosos, que me fazem lembrar que Jesus venceu a morte para dar salvação para toda a humanidade.
E agora me diga onde está a idolatria?

Ele depois de ouvir isso, disse: Eu não sabia disso. Ensina-me, tia Joana, a rezar o terço.

Nenhum comentário: