Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

terça-feira, 16 de setembro de 2008

A seita anti-cristã e empresa Testemunhas de Jeová

Quem são as testemunhas de jeová?

Escrito por Elbson do Carmo
Fonte: Universo Católico

A seita anti-cristã e empresa religiosa autodenominada "testemunhas" de Jeová consolidou-se ao longo do último século como uma das maiores aberrações religiosas surgidas do caldeirão religioso norte-americano, juntamente com outras denominações similares como o mormonismo. Notabilizou-se, além dos absurdos doutrinários, pela verdadeira lavagem cerebral e exploração de seus adeptos. Vamos conhecer alguns aspectos dessa multinacional do engodo religioso.

Poder-se-ia sugerir que este artigo tem por motivação unicamente atacar um credo religioso. Mas não se trata disso, não há como primordial motivação colocar o meu credo religioso em evidência ou utilizar dos absurdos da seita chamada Testemunhas de Jeová como balizadores para dignificar a doutrina que professo, mas para alertar a todos, ajudar a todos, de todos os credos cristãos e a outros desavisados, do mal representado por esta seita. O texto é extenso, mas importante, e nem timidamente esgota o tema.

Parte 1

Doutrinas controversas

  • Nega Jesus como nosso Deus e Salvador, e portanto não é cristã.
  • Uma seita que cria nos seus adeptos a falsa crença de que terão o conhecimento perfeito das escrituras, o que é mais um engodo, tendo em vista que não basta a algém ler um livro sobre engenharia naval para que torne-se engenheiro. Essa enganação dos TJ pode ser comprovada facilmente: Eles são ótimos com um script pronto, com perguntas prontas e cuidadosamente escolhidas, são treinados para isso, mas experimente mudar completamente o rumo do tema, tirar-lhes a direção do diálogo e fazer-lhes perguntas e exigir respostas diretas, claras, contestar suas doutrinas, defronta-los com temas diferentes daqueles para os quais sua seita criminosamente os adestrou. Facilmente se verá que a lenda de que os TJ (como qualquer seita) dominam habilmente as escrituras cai por terra.
  • Estabelece ser a Trindade uma crença pagã,
  • Deixa seus fiéis morrerem por não se permitir doações de sangue e ainda acham que as Escrituras justificam esses assassinatos esquecendo-se que os nazistas foram os primeiros a utilizar tal prática;
  • Uma seita que criou para si uma falsa Bíblia com mais de 2000 adulterações graves,
  • Uma seita que produz material doutrinador notadamente desonesto, tendo em vista que utiliza de fontes inexistentes e jamais trazem o nome de seus autores.
  • Foi fundada por um mentiroso confesso em tribunal, adúltero declarado, que envolvido com práticas ocultistas a ponto de ter sobre seu sepulcro uma pirâmide de granito.
  • Para essa seita Jesus não foi crucificado, mas preso a uma estaca, mesmo havendo todas as provas históricas e arqueológicas da prática da crucificação, o "jesus" da seita morreu (e permanece morto até hoje) numa estaca.
  • Uma seita que afirmou ter previsto a segunda vinda de Cristo e o fim do mundo várias vezes e pelo visto nunca acertou sequer uma, como errou fragorosamente todas as profecias que fez, ignorando que sua própria Bíblia estabelece que se um profeta errar uma profecia, este não provém de Deus.
  • Uma seita onde seus " pastores" são instruídos a ver com reservas os seguidores com curso superior, não permitem a livre expressão e nem o livre pensar, chegando ao absurdo de proibir o serviço militar, cantar hinos nacionais, reverenciar símbolos nacionais como a bandeira do país, não votar e nem envolver-se em movimentos políticos. Chega ao absurdo de proibir que se festejem aniversários, datas cívicas, que se vá a parques de diversão e muito mais.
  • Uma seita que orienta aos seus fiéis que sequer mantenham relações com pessoas de outros credos ou pior que se fale apenas o necessário com pessoas que deixaram essa seita, independentemente de tratar-se de uma relação entre pais e filhos.
  • Uma seita reiteradamente acusada de publicar material desonesto, com citação de fontes adulteradas em suas revistinhas. Basta perceber que absolutamente nenhum artigo publicado nas revistas dos TJ trazem o nome do autor.
  • Uma seita que orienta seus fiéis a considerar todas as demais denominações religiosas cristã como "cristandade", como uma massa de condenados, e por tabela os incita ao fundamentalismo e à intolerância. Experimente contestar de público a seita. Os resultados não tardarão a ser manifestos.
  • Uma seita que subjuga o senso de verdade de seus "seguidores" e que se coloca como progenitora de "verdades" no mínimo fantásticas, como aquela que professa que Jesus está morto para sempre entre outras mais absurdas ainda.

Veja algumas das idéias dessa seita manifestas em seus próprios veículos de comunicação:

continua...

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sou uma testemunha de Jeová, pois não é fácil seguir a Deus, mas a igreja católica com suas imagens, maria,conceição,anchietaetc... como um bando de homens vestidos de branco podem se transformar em santos? jamais serão cristãos, idólatras, assassinos da segunda guerra mundial e dos dias atuais...
jesus era testemunha fiel do seu pai. Hoje catolicos e protestantes estão se matando pelo mundo...é isso aí...ache que a religião que mais se aproxima de Deus é. Pai nosso que estais no céu, santificado seja teu nome....