Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

sábado, 11 de outubro de 2008

Homenagens à Padroeira do Brasil

12 de outubro
Homenagem a crianças e à padroeira do Brasil

Amanhã é dia de homenagear as crianças e Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A Esplanada dos Ministérios foi o local escolhido para a festa.

A festa dos católicos, que no ano passado atraiu 60 mil pessoas, começa às 9h de amanhã no gramado em frente à Catedral Metropolitana de Brasília. Serão 900 metros quadrados de área coberta com 40 banheiros químicos e barracas de alimentação. O evento conta ainda com postos do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do S.O.S. Criança.

O período da manhã será dedicado ao Dia das Crianças. Após a missa, haverá pescaria e festival de sorvete, cama elástica, piscina de bolinhas, pintura de rosto e arte com balão. A animação será feita pelo coral infantil da Paróquia Santa Teresinha, de Taguatinga Norte.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida será coroada por crianças da Paróquia Santa Maria dos Pobres, do Paranoá. À tarde, os católicos jovens e adultos vão se preparar para a Santa Missa, que será realizada às 17h, pelo Arcebispo Metropolitano de Brasília, Dom João Braz de Aviz, e sacerdotes da Arquidiocese. A festa terminará com queima de fogos (confira a programação ao lado).

Trânsito
A partir das 6h de amanhã, o trânsito nas vias S1 e N1, no Eixo Monumental, vai ser alterado. Serão isoladas as duas faixas mais próximas ao canteiro central das vias. Os veículos circularão pelas quatro faixas à direita.

À partir das 16h45, ocorrerá interdição momentânea na Esplanada para saída do clero da Catedral em direção ao local da missa. Às 18h, o trânsito será interditado e será liberado às 22h.

ONDE IR

Local: Esplanada dos Ministérios, no gramado em frente à Catedral
Horário: das 9h às 20h30
9h Missa das Crianças e Coroação de Nossa Senhora Aparecida Programação especial para as crianças até 13h
13h Ofício de Nossa Senhora
13h30 Rosário Meditado
15h Homenagem dos jovens à Nossa Senhora
16h30 Preparação para a Santa Missa
16h45 Saída do clero, da Catedral para o altar da celebração
17h Santa Missa presidida por Dom João Braz de Aviz e concelebrada por todo o clero da Arquidiocese. Procissão com a imagem da Padroeira.

Nenhum comentário: