Santa Manuela Torres Acosta
Manuela Torres Acosta, ou Santa Soledade, nasceu em Madri - Espanha, no dia 2 de dezembro de 1826.
A história dessa santa espanhola é, antes de mais nada, um testemunho de fé e caridade perante o mundo. Morreu nessa mesma cidade, no dia II de outubro de 1887.
Em 1851 deu início à congregação religiosa Servas de Maria, cuja finalidade era prestar ajuda aos doentes nos hospitais como enfermeiras. Santa Soledade padeceu muitas dificuldades até a implantação definitiva da nova famfiia religiosa. Esteve presente nos momentos mais difíceis e penosos da história espanhola, como, por exemplo, na guerra civil e na epidemia de cólera de 1885.
Durante a vida da santa foram fundadas 46 casas e, atualmente, as Servas de Maria se encontram espalhadas por todos os continentes. Foi canonizada por Paulo VI em 1970.
Oração
Para conservar a fé e a confiança
Deus, nosso Pai, Santa Soledade dedicou sua vida a serviço da dos necessitados, dos doentes e dos enfermos nos hospitais. Por sua intercessão, dai-nos coragem e fortaleza de espírito para enfrentarmos a dor e o sofrimento. A luz da fé, saibamos conservar a nossa confiança em vós e fazer da dor e do sofrimento um momento de graça e de exame de consciência de nossa vida. Nesses momentos difíceis de provação, renovemos a nossa fé e nosso amor à vida. Reconsideremos os valores em que acreditamos. Tomemos consciência da nossa transitoriedade. Com a vossa ajuda, procuremos descobrir o sentido do sofrimento num mundo anestesiado e adverso a qualquer dor, por isso sem remissão. iiuminai a nossa mente para que possamos descobrir na provação a vossa visita amorosa e benfazeja e discemir a mensagem que nos trazeis. Amém
Um comentário:
www.santamanuela.com.br
Postar um comentário