Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO A JESUS CRISTO


Vós sois, ó JESUS, o CRISTO, a Face do PAI Santíssimo,
meu DEUS misericordiosíssimo,
meu Rei infinitamente grande; sois meu boníssimo Pastor, meu único Mestre, meu auxílio cheio de bondade, meu DEUS bem-amado de uma beleza maravilhosa, meu pão vivo descido dos Céus, meu Sacerdote eterno, meu guia para a pátria celeste, minha verdadeira luz, minha santa doçura, meu reto caminho, sapiência minha preclara, minha pura simplicidade, minha paz e concórdia; sois enfim toda a minha salvaguarda, minha herança preciosa, minha eterna salvação.


Ó JESUS CRISTO, amável Senhor, por que, em toda a minha vida, amei, por que desejei outro tesouro senão Vós? Onde estava eu quando pensava em Vós? Ah! que, pelo menos, a partir deste momento meu coração só deseja a Vós e por Vós se abrase, Senhor JESUS. Desejos de minha alma, correi, já que bastante tardastes; apressai-vos para o fim a que aspirais; procurai em verdade Aquele que Vos procurais. Ó JESUS CRISTO, anátema seja quem não Vos ama. Aquele que não Vos ama seja repleto de amarguras.


Ó doce JESUS, sede o amor, as delícias, a admiração de todo coração dignamente consagrado à Vossa Majestade. DEUS do meu coração e minha partilha sagrada, JESUS CRISTO, que em Vós meu coração desfaleça e sêde Vós mesmo a minha vida.


Acenda-se em minha alma a brasa ardente de Vosso amor e se converta num incendio todo divino, a arder para semnpre no altar do meu coração; que inflame o íntimo do meu ser e abrase o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de Vós, inteiramente consumido em Vosso AMOR... Amém

Nenhum comentário: