Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

terça-feira, 19 de agosto de 2008

OBRA DAS ALMAS PEQUENÍSSIMAS



"JESUS, MARIA, EU VOS AMO. SALVAI ALMAS"

O QUE É A OBRA?
A Obra das Almas Pequeníssimas é a união de todas as pessoas que se propõem a seguir o Caminho da Infância Espiritual, na observância dos três deveres citados abaixo. Aceitar estes deveres não significa ter que se afastar das obrigações assumidas anteriormente e das devoções particulares.
A Obra não é uma associação com sede, estatutos, distintivos e diplomas, pois existe apenas no coração das pessoas. A vida de infância espiritual não é novidade quanto à doutrina e não vem dos homens. Está no Evangelho (Mt 11, 25-26 e 18, 3-4; Mc 10, 14-15).

A QUEM JESUS ENSINOU O ATO DE AMOR?
A Irmã Consolata Betrone (1903-1946) religiosa capuchinha italiana, foi escolhida por DEUS para confirmar no mundo a doutrina do Caminho da Infância Espiritual já ensinado por Santa Terezinha do Menino Jesus, dando-lhe agora uma forma simples, concreta e fácil de ser praticada por todos os homens e mulheres, leigos e religiosos.

COMO PARTICIPAR DA OBRA? QUAIS OS DEVERES A CUMPRIR?
Ser alma pequeníssima e participar da Obra significa cumprir estes três deveres:
1º - repetir incessantemente ou frequentemente o Ato de Amor: "Jesus, Maria eu Vos amo. Salvai almas", com o coração (não é necessário mover os lábios), no decorrer do dia, desde o despertar até o amanhecer;
2º - Praticar a caridade com um sorriso, vendo e tratando JESUS em todos;
3º - Aceitar a vontade de Deus, com um 'Obrigado, meu JESUS'.

QUAIS AS PROMESSAS DE JESUS PARA CADA ATO DE AMOR?
Cada vez que se pronuncia este Ato de Amor: 'Jesus, Maria, eu Vos amo. Salvai almas' uma alma é salva. É ato de puro e perfeito amor, com o qual se dá a Deus o que mais o agrada: amor e almas.
E ato de caridade perfeita em favor de todas as almas, as da Igreja Militante, que somos nós, os vivos, e as da Igreja Padecente, as almas do Purgatório. Repetido frequentemente, a todo momento, e em qualquer lugar, atrai uma chuva de graças particulares e, sobretudo, prepara o triunfo da Misericórdia Divina nos corações humanos: um novo Pentecostes em escala mundial.
Nas dificuldades da vida pode-se rezar: 'Jesus, Maria, eu Vos amo. Salvai almas e curai-me' ou 'e curai...' (nome do doente); 'e libertai...' (do vício das drogas, do álcool); 'e protegei...' (negócios, viagens); 'e iluminai...' (estudos, falta de fé);
(ateus, espíritas); 'e dai-me emprego... ' ou 'dai emprego a...'; 'e trazei...' (casais separados).

Nenhum comentário: