Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Possessão Demoníaca

Passos Gradativos Para a Possessão

Neste contexto, veremos quatro situações concretas de como a pessoa chega a ser dominada pelo Diabo; no Primeiro, ela se Contamina com a palavra, pelos espíritas e pelos oculistas. Segundo passo, cria, em Segundo, a Obsessão, ela acredita naquela palavra, e busca os adivinhos, astrologia, começar a praticar e não só ela se contaminou, mas levou os filhos a passar pelo fogo. Assim, ela faz com os amigos, conhecidos e qualquer outra pessoa, ela se torna fonte de contaminação também. Terceiro Ponto, vem a Opressão, pois a pessoa fica totalmente envolvida e começa a participar das magias, feiticismo, agouros, ali ela começa a beber e a comer tudo que é oferecido aos demônios, tomar passes, fazer oferendas, desenvolver a potencialidade maligna, receber toda as forças do mal, e onde ele mais ataca são: (olfato – sentir cheios estranhos; tato - por qualquer coisa fica arrepiado, tem mal presságio; paladar – perde sabor, se atenta para os vícios, visão - começa a ver só o negativo, ver vultos, tem antevisão (vê fatos ruins, desgraças) e premonição – prever a morte de alguém, acidente, fatos calamitosos, destruição e mortes; audição – começa a ouvir outras vozes estimulando ao pecado, ao mal, ao suicídio, à vingança, a destruições).

Ele vai atacar os Pensamentos de desejo e vontade no sentido de controlar, manipular, impregnar sua vontade e desejos sobre a pessoa, ela começa a perder o sentido natural de filho de Deus e se reveste dessa malignidade, onde entra a devassidão, prostituições, adultérios, homossexualismo, lesbianismo, separações, abandono do lar. Entra também no inconsciente, subconsciente, no consciente, com os dardos malignos marcando com ferretes da infâmia.

Outro ponto dentro deste contexto é que as pessoas vão ali, comem, bebem, tomam passes, desenvolvem a médium unidade, para se tornar como aquele espírito maligno, ser como ele, viver como ele, ser inteira dele ou viver como ele. Aqui, inicia o Quinto PontoA Possessão – a pessoa está totalmente cega, perdeu todo o sentido da vida, torna-se inteiramente dependente do Diabo e de seus demônios. Foi quando ela trocou as verdades de Deus pelas mentiras do Diabo, tornou-se seu comparsa, inteiramente dele, estas pessoas, nestas condições, muitas vezes falam na língua daquela entidade, línguas estranhas, anda como ela, veste, come, bebe como a entidade, até mesmo o andar, o perfume, olhar, a agressividade ou não, deboche, a risada, as expressões do sentidos, etc e, de repente, ela descobre isto e quer se libertar, aqui é o que chamamos de libertação.

Nota-se que foi um processo longo, demorado em todos os sentidos, foi enraizando em todo o corpo, é um posse total, neste caso, é necessário muitas vezes o Exorcismo .

Pois, quando uma pessoa está possessa ela não aceita nada que é de Deus, muito menos orações de Libertação, sacramentais (água e sal abençoado, Bíblia), ela vai gritar, zombar, rasgar, agredir, ficar violenta, diversas são as atitudes, ela perdeu completamente os seus sentidos.

Podemos dizer, com toda certeza, que o Exorcismo é esta ponta da lança, é a eficácia Sobrenatural de Deus, em Cristo na Igreja, através de seus ministros, Bispo e do Padre Exorcista, para a libertação dos fiéis possuído pelo Diabo e seus demônios. Esta oração rompe as cadeias do mal, traz a pessoa à sua realidade natural, ao seu primeiro amor, que é Deus, devolve à ela a condição de filho de Deus, por meio da renovação das promessas do Batismo, sendo alvejado no sangue do cordeiro que é Cristo Senhor, ganhando novamente a vida eterna nesta redenção, aceitando Jesus como seu Salvador e Senhor, voltando novamente para Igreja peregrina como um caminhante para a glória celeste.

Depois do Exorcismo , vem então as Orações de Libertação e de Cura Espiritual e Interior, são as renúncias, a confissão, se necessário, a unção dos enfermos, a comunhão eucarística, a participação da Santa Missa, ir para um grupo oração ou uma pastoral da Igreja, isto é, reacender o fogo do Espírito Santo nesta pessoa. Pouco abaixo veremos a necessidade deste processo todo, pois, dentro do contexto maligno, existem muitas variantes, muitos contaminantes, é preciso remover cada um destes obstáculos e arrancar pedra sobre pedra.

Por: Pe Vagner Baia- coord. da Associação Munidal dos Exorcista (no Brasil).

Nenhum comentário: