Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

GUERREIROS DA ÚLTIMA ORDEM

GUERREIROS DA ÚLTIMA ORDEM.


Quem como Deus?

Amados irmãos, lançando mão das palavras de nosso querido general, São Miguel Arcanjo, convido-os para conosco fazermos uma profunda reflexão sobre o nosso Adorável, DEUS Trindade.

Desgraçadamente a humanidade, em sua grande maioria, esqueceu do seu Criador, Salvador e Santificador, depois não entende, nem consegue explicar porque as pessoas, as instituições e o planeta perderam a paz, a segurança, a esperança e a confiança. Não lembram ou nunca se preocuparam em saber que Deus, a partir de Seu santo Espírito Criador, Santificador, Renovador e Regulador, através de Seus santos Anjos, é o Grande e Único Maestro de toda a Criação, visível e invisível.

Saiba, ó homem, é nosso Amoroso e Onipotente DEUS que comanda e zela por todo o universo, até os confins que os chamados doutos nem ousam imaginar! Esse mesmo Pai, tão infinito e misteriosamente poderoso, emociona-se e tem Seu Santíssimo Coração tocado por um sorriso e uma prece de uma criancinha que se encontre em qualquer cantinho deste imenso planeta. Observemos, a partir dessas colocações, como Deus é absoluto em todos os Seus atributos. Nada, nem ninguém, aproxima-se, minimamente que seja, de qualquer um de seus predicados,

ELE é Onipotente; tudo pode.

ELE é Onisciente; tudo sabe.

ELE é Onipresente; tudo vê.

Sabe e vê inclusive o íntimo de todos nós: o estado de nossas almas, a verdadeira intenção dos nossos corações e até o mais fugaz de nossos pensamentos. Em nosso Deus tudo é plenitude. A Santidade, o Amor, a Misericórdia, a Graça e também a Justiça, tão escamoteada e esquecida hoje em dia. Ou seja, Deus é o Sumo Bem.

Todo Pensamento e Ação de Deus visa o bem da Criação e de Suas Criaturas, porque tem como alicerce o Amor. Se fosse possível destacar algo N’Aquele que é o Absoluto em tudo, sem dúvida elegeríamos o Amor. É só olharmos a Criação:

__ A variedade, o colorido, o perfume e a beleza das flores;

__ A variedade, o colorido e a beleza dos pássaros;

__ O amanhecer ensolarado da primavera nos campos;

__ As criancinhas sorridentes a brincar nos parques; enfim são muitas as situações, na face da terra, que testemunham a grandiosidade desse Amor.

E o que ELE nos pede, em contrapartida, por tanto que nos deu e nos dá? Simplesmente e tão somente que dediquemos a ELE, Pai tão atencioso, terno e carinhoso, um pouquinho só do muito que nos tem dado: AMOR!

E como reage a maioria de seus filhos ingratos? Esquecem-No, ignoram-O, creditando toda essa amorosa riqueza da Criação a uma absurda explosão cósmica que a tudo criou, e a outra não menos absurda evolução natural que a tudo aperfeiçoou. Trocam a insofismável e milagrosa Ação de Deus, pelas farsas deslavadas urdidas pelos homens inspirados pelo pai da mentira, o espírito das trevas, inimigo do Criador e de Suas criaturas. Assim caminha então a humanidade, que troca a Verdade de seu Deus de Amor, pelas fábulas de seu algoz que os conduz para o abismo eterno.

O amor é verdade e Salvação eterna, o ódio é mentira e perdição.

“Guerreiros da última ordem”.

“Quem busca, acha!” (Mt. 7,7)

Ninguém, em tempo algum, buscou a Deus, seu amoroso Pai, e não O encontrou. Existe apenas e tão somente uma única condição para achá-Lo: Que se busque com profunda humildade, sinceridade e amor.

“Vinde a Mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e Eu vos aliviarei. Tomai Meu jugo sobre vós e recebei Minha Doutrina, porque Eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque Meu jugo é suave e Meu peso é leve”. (Mt 11,28-30)

Meditem, amados irmãos, sobre a amorosa disponibilidade e simplicidade de nosso Deus de amor. ELE quer ser buscado, ELE deseja ser encontrado, ELE convida, ELE pede, ELE nos incentiva, ELE escancara Seu Sacratíssimo Coração para abrigar a todos nós, Seus amados filhos: “Vinde a Mim!” E por que não corremos todos e nos jogamos em Seus Braços Paternais, abrasados de amor e acolhimento? Por que ignoramos Seus convites? Por que temos tão pouca fé e tão pouco amor por Aquele que nos deu e nos dá tudo? Inclusive a Si Próprio, em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, presentes na Santíssima Eucaristia?

Irmãos, com certeza nos custará muito caro ignorarmos os chamados de Deus; rejeitá-lo. Vamos todos já ao encontro Dele, enquanto podemos encontrá-Lo, em toda a Sua plenitude amorosa e misericordiosa, nos Sacrários do mundo!

“Guerreiros da última ordem”.


Tempos Messiânicos

Parte I

Quando satanás inspirou e induziu Adão e Eva a desobedecerem ao Criador, sendo por isso expulsos do paraíso, por ação da JUSTIÇA DIVINA, os Céus fecharam-se para os homens.

A partir desse momento a humanidade contraiu uma dívida tão alta, que para reparar a ofensa feita a Santa Justiça, somente o próprio DEUS poderia pagá-la. Esse foi o preço que a própria SANTÍSSIMA TRINDADE determinou, para libertar o homem do jugo eterno de satanás, ao qual tinha se condenado. E também para dar-lhe a chance de, um dia, voltar a conviver com seu PAI na Glória Celeste.

Com o passar dos séculos, e ao aproximar-se o tão aguardado e desejado momento, DEUS começou, através de Seus profetas, (como sempre fez, faz e fará em momentos importantes para a humanidade. “Porque o Senhor Javé nada faz sem revelar seu segredo aos profetas seus servos.” Am. 3,7.) a preparar os filhos fiéis do povo eleito, para a maior demonstração de Amor e Misericórdia do Criador para com Suas criaturas: O próprio DEUS viria viver humanado para doar-se, e assim reparar, expiar, resgatar, salvar e reabrir o acesso ao paraíso aos homens de boa vontade, de todos os tempos.

O profeta Isaías, que viveu aproximadamente 735 anos antes da Encarnação do Verbo, foi o primeiro a anunciar no capítulo 9, versículo de 1 a 6:

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz...(...) porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, DEUS forte, PAI eterno, príncipe da paz. Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos.”

No capitulo 11, versículo de 1 a 5, o profeta antecipa:

“Um renovo sairá do tronco de Jessé, e um rebroto brotará de suas raízes. Sobre ELE repousará o ESPÍRITO do Senhor, ESPÍRITO de sabedoria e de entendimento, ESPÍRITO de prudência e de coragem, ESPÍRITO de ciência e de temor ao Senhor. (Sua alegria se encontrará no temor ao Senhor.) ELE não julgará pelas aparências, e não decidirá pelo que ouvir dizer; mas julgará os fracos com eqüidade, fará justiça aos pobres da terra, ferirá o homem impetuoso com uma sentença de sua boca, e com o sopro dos seus lábios fará morrer o ímpio. A justiça será como o cinto de seus rins, e a lealdade circundará seus flancos”.

No capítulo 42, versículo de 1 a 9, novamente o profeta Isaías renova o anúncio do Messias:

“Eis Meu Servo que EU amparo, Meu Eleito ao qual dou toda a Minha afeição, faça repousar sobre ELE Meu ESPÍRITO, para que leve ás nações a verdadeira religião. Ele não grita, nunca eleva a voz, não clama nas ruas... (...) EU, o Senhor, chamei-te realmente, EU te segurei pela mão, EU te formei e designei para ser a aliança com os povos, à luz das nações...”.

E também no capítulo 49, versículo de 1 a 6. Observemos principalmente os capítulos 50, de 4 a 11, 52, de 7 a 12 e 53, de 1 a 12, onde é profetizado, em detalhes precisos, a dolorosa paixão do Messias Salvador e Redentor que viria para imolar-se e resgatar aqueles que o acolhessem.

Ainda no capítulo 55, em toda a sua extensão, o PAI Eterno, através do profeta, conclama o povo a Salvação citando o Messias:

“Farei de ti um testemunho para os povos, um condutor soberano das nações; conclamarás povos que nunca conheceste, e nações que te ignoravam acorrerão a ti, por causa do Senhor teu DEUS, e do Santo de Israel que fará tua glória. Buscai ao Senhor já que Ele se deixa encontrar; invocai-o, já que, está perto. Renuncie o malvado a seu comportamento, e o pecador a seus projetos; Volte ao Senhor, que dele terá piedade, e a nosso Deus que perdoa generosamente...”.

Exortamos a nossos irmãos que leiam e meditem, na integra, todas as passagens do profeta Isaías, aqui citadas, para entendermos um pouco mais sobre os desígnios de nosso DEUS Trindade. Também para reconhecermos a Sua poderosa onisciência que antecipou alguns detalhes impressionantes, mais de 700 anos antes, não só a vinda do Messias, mas principalmente a Sua dolorosíssima paixão.

Ainda cumpre-nos alertar sobre o caráter singularíssimo do anúncio profético, deixado muito claro em todas as ações de Deus na face da terra, em todos os tempos; e logicamente incluindo-se aí também os nossos tempos atuais.

Apesar de hoje em dia muitos procurarem de diversas formas esconder, confundir e até impedir as manifestações do ESPÍRITO SANTO de DEUS, é importantíssimo termos nítido que o tempo da Redenção, da Criação e das criaturas ainda continua seu curso inexorável, independente do grau de apostasia que tenham atingido aqueles que deveriam ser os primeiros a enxergar e anunciar os sinais dos tempos.

Jamais esqueçamos a exortação do apóstolo das nações, o grande São Paulo: “Não extingais o ESPÍRITO. Não desprezeis as Profecias. Examinai tudo: Abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal.” (I Tess, 5, 19-22)

“Guerreiros da última ordem.”

Nenhum comentário: