Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Igreja Una e Santa Católica Apostólica Romana

Igreja Una e Santa Católica Apostólica Romana Nascida do próprio CRISTO

O PAI a determinou, o FILHO a instituiu e LHE deu vida e o ESPÍRITO SANTO a vivifica. Esta é a Igreja Uma e Santa Católica Apostólica Romana, onde encontramos o DEUS Uno e Trino, Seu Chefe invisível, mas real, sempre presente, sobrenaturalmente ativo e fecundo. ELA brotou no Calvário, na Santa Cruz, do lado aberto do SENHOR, pela lança. Sacramento de Salvação instituído por nosso SALVADOR para guiar e conduzir todos os homens para a eterna Salvação.

ELA é a misteriosa e maravilhosa fusão do Divino e do humano. Por exemplo, em um segundo plano, a fusão do espírito e do corpo, humano (matéria); ou ainda da alma (elemento natural) com a Graça (elemento sobrenatural). NELA, o CRISTO, Seu Mestre e Guia é o Caminho, Verdade e Vida.

A Igreja constitui uma sociedade perfeita, humana e Divina: humana, porque é formada pelos homens; Divina, pela sua origem, natureza, Doutrina, meios de santificação e os fins que se propõe. ELA também é perfeita, porque tudo possui: A vida que a mantém é Divina, pois é fecundada pela Ação e Presença do ESPÍRITO SANTO, Seu Mantedor, Vivificador e Santificador.

Neste momento alguns poderão se questionar: Sendo perfeita, por que sofre? (e sofrerá mais, no futuro, a Sua dolorosíssima purificação, juntamente com toda a humanidade!)

Porque sendo humana, é vítima da imperfeição do homem. Principalmente quando esses, relaxando em sua missão dentro e fora DELA, por orgulho e presunção, tornam-se presas fáceis de satanás, que os contamina com os terríveis e destrutivos germes da rebeldia e da desobediência.

Se os homens, também da Igreja, não tivessem esfriado na fé no amor, apostatando, inclusive, da sua missão de defender e zelar pela verdadeira Doutrina e Tradição recebida, por herança preciosa, dos santos Doutores e santos Papas, essa purificação não teria sido necessária, na intensidade que ainda virá a desencadear-se.

Isto que está sendo dito, não deveria ser novidade para nenhum católico que vive, acompanha e se preocupa com a sua Igreja, pois durante o seu papado, há mais de trinta anos, o saudoso Papa Paulo VI afirmou, com todas as letras, sendo inclusive publicada no “Osservatore Romano” (o jornal do Vaticano), a seguinte constatação, um tom de desabafo:

”O fumo do inferno penetrou no interior da Igreja.” O que em outras palavras significa dizer, na hierarquia. Em toda? Claro que não, mas ficou o alerta ecoando no coração de muitos!

Esse obscurecimento de alguns espíritos, causaram danos incalculáveis a Igreja, visto que, desgraçadamente, se refletem e se ampliam até os dias de hoje.

DEUS não cerceia nunca a liberdade do homem, mesmo quando esse usa deste dom maravilhoso contra o próprio DEUS que tudo lhe proporcionou. O ALTÍSSIMO nunca é infiel ao homem, por sua vez o homem não cansa de ser infiel ao seu amoroso PAI.

Os fins da Igreja são os fins do mistério da Redenção de CRISTO; É direito e dever da Igreja prosseguir esses fins. Mas os fundamentos para alcançar, verdadeira e plenamente, esses objetivos, o próprio Redentor viveu, para deixar muito claro a trilha a ser percorrida: Humildade, pobreza, obediência e Calvário. Quantos ainda se dispõe a segui-LO pelo único e autêntico, caminho da Cruz?

Aí encontra-se a raiz da aridez reinante. Esta, gradualmente, desemboca no descaminho, sem volta, da apostasia, que, por sua vez, prestem todos muita atenção, poderá, num futuro, não muito distante, causar um terrível e destrutivo CISMA, com todas as suas nefastas conseqüências para as almas.

Por tudo isto, irmãos, devemos lembrar seriamente das santas Palavras do Senhor ditas a Santa Faustina Kowalska, e registradas em seu Diário: “Quem não quiser passar pela porta da Minha Misericórdia, terá de enfrentar o punho da Minha Justiça!”

Amados de DEUS, a Igreja de CRISTO é a única guardiã, intérprete e depositária da Palavra de nosso Senhor e Salvador. Quem ousar negar à Igreja, essa prerrogativa, e sacrilegamente apoderar-se dela, mutilando, desfigurando e transformando a Palavra do Redentor, cometerá um gravíssimo, pecado contra o ESPÍRITO SANTO; gravíssimo pecado de presunção. Pecado esse que raramente encontrará perdão. É o próprio Senhor quem afirma no santo Evangelho:

“Por isso EU vos digo: Todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o ESPÍRITO não lhes será perdoada. (...) Se, porém, falar contra o ESPÍRITO SANTO, não alcançará perdão nem neste século, nem no século vindouro.” (Mt, 12, 31-32)

Portanto, devemos estar extremamente vigilantes para não embarcarmos nessa “canoa furada” dos que pregam o modernismo desenfreado na Igreja do Altíssimo; a Barca de Pedro. Esses, na verdade, com a desculpa de agradar aos inocentes e incautos, buscam, hipocritamente, somente alimentar seus egos dominados, famintos de glória pessoal e estima pública, pouco se importando se estão desagradando ou até ofendendo ao TODO-PODEROSO.

Lembram da visão profética concedida a São João Bosco, mostrando o que ocorreria com a Igreja no fim dos tempos?

- A Barca de Pedro, em águas revoltas, sendo atacada por pequenas canoas (seus inimigos), e buscando chegar ao ancoradouro, onde se destacavam as duas imensas colunas da Sua salvação: A Sagrada EUCARISTIA e NOSSA SENHORA!

Com certeza, uma dessas canoas “furadas”, dos agressores, simboliza o apóstata e herético modernismo.

Se alguém ainda tem dúvida, leia e medite na Encíclica, para estes tempos, “Pascendi Domini Gregis”, do santo padre, o Papa São Pio X. destacamos algumas de suas inspirações proféticas: “O modernismo é uma seita”.

“O modernismo é a síntese de todas as heresias!” Inclusive determinando para os adeptos do modernismo a “Latae Sentetiae”, ou seja a, pena de Excomunhão; Concluindo, o modernismo é a pura expressão do espírito do mundo; espírito de satanás.

“Ora, nós não recebemos o espírito do mundo, mas sim o ESPÍRITO que vem de DEUS, que nos dá a conhecer as graças que DEUS nos prodigalizou.” (1 Cor.2,12-14). Obrigado SENHOR!

“Guerreiros da última ordem”

Nenhum comentário: