Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Respondendo ao e-mail de um protestante

Apesar da lamentável ausência de comentários, ausência quase total, às postagens do Blog Somos Católicos, o e-mail somoscatolicos98@gmail.com , recebe um número apreciável de mensagens, que lamentos serem, em sua maioria, agressivas.

Sempre respondemos aos autores e os convidamos a postar o que enviaram como ‘comentários’ e assim permitir que outros leitores do Blog conheçam o que escreveram e até refutem, ou aprovem.

Com isso buscamos tornar o Blog Somos Católicos um espaço onde TODOS possam se manifestar, emitir opiniões, etc.

Infelizmente, nossos reiterados convites são ignorados.

Há alguns dias recebemos uma mensagem de um leitor, provavelmente protestante – seus argumentos são típicos dos fanáticos derivados da ‘reforma’ – que, para não fugir a regra, fez criticas a Virgem Maria, aos Santos e Santas e também desaprovou o fato de em nossa apresentação constar:
‘... muitas vezes devemos conhecer o inimigo, para melhor combatê-lo. ...’

Das várias mensagens decidimos destacar esta pela confusão que o leitor protestante faz sobre o que queremos dizer no trecho transcrito.

Seus comentários sobre hiperdulia que prestamos a Virgem Maria, Nossa Senhora, e a veneração aos Santos e Santas vamos ignorar, já que faz parte do fanatismo dos protestantes, tal conduta.

Quanto ao inimigo, senhor Magno, é simples: o inimigo é satanás e também o pecado. Conhecendo satanás e suas artimanhas, o pecado e seus males é mais fácil combate-lo e evita-los.

É satanás que faz prosperar na mente de muitas pessoas, entre as quais na sua, idéias como as que expressa em sua mensagem.

Claro que na condição de seres humanos, com muitos defeitos, falhas e pecados – e também inúmeras limitações - procuramos seguir o exemplo de DEUS que ama o pecador e odeia o pecado.

Na PAZ do SENHOR,

Com JESUS, MARIA e JOSÉ

Nenhum comentário: