Pesquisa Google

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 15 de abril de 2009

15 de abril - Santos do dia


Santos Tibúrcio, Valeriano e Máximo

Os santos que lembramos hoje, foram todos mártires, ou seja, pessoas que regaram com o próprio sangue as sementes do Evangelho. Os três santos deram o fiel testemunho no ano de 225.

A história de São Valeriano se entrelaça com a de Santa Cecília, já que esta foi dada em casamento a este jovem e nobre pagão. Conta-se que, no dia das núpcias, Santa Cecília revelou ao esposo que tinha feito um compromisso de consagrar sua virgindade a Cristo; desta forma, Valeriano não só respeitou, como também converteu-se, chegando à santidade.

Fiel ao Senhor, Valeriano, que no dia do seu Batismo contemplou ao lado de Cecília um anjo com duas coroas, pôde com seu irmão Tibúrcio, meses antes de sua santa esposa aceitar o martírio. O martírio de Valeriano e Tibúrcio, coincidem com o de Máximo que, de Roma, Cidade Eterna, entraram na Vida Eterna.

Santos Tibúrcio, Valeriano e Máximo, rogais por nós!

Um comentário:

luisdfranca.blogspot.com disse...

Pe.Luis de França - vigário da Paróquia Santo Expedito disse...
Pe.Luis de França - vigário da Paróquia Santo Expedito disse...
RESPOSTA AO BLOG "SOMOS CATÓLICOS", QUE DE CRISTÃO NÃO TEM NADA.

È lamentável ver um meio de comunicação tão eficaz ser utilizado de maneira tão errada.Sua proposta de trabalho como missionários da interntet é completamente contrária aos ensinamentos de Cristo.Onde em uma total ignorância se propôe a combater os seus irmãos em cristo."Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Ef.6:12.Em nome de um fanatismo religioso o máximo que conseguem provar ao mundo é que não aprenderam nada sobre os ensinamentos de Jesus Cristo e constantemente estão na net realizando sua inquisições tentando queimar outra instituições religiosas em suas fogueiras de palavras agtressivas ofendendo as outras Igrejas e consequentemente o próprio Cristo.
Poderia escrever muito mais coisas só que no momento não deixarei a falta de caridade cristã que vocês demonstram em seus escritos tomar conta de mim.
Recomendo a vocês que leiam um pouco mais as Sagradas Escrituras(mas lembre-se com humildade,para que não continuem arrogantes).
Antes de tentar denegrir a imagem da Igreja Católica Apostólica Brasileira ou de outras Igrejas com falsas acusações olhe para a instituição a qual você pertence.
Que Deus os perdôe!

14 de dezembro de 2009 23:27